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Projeto SOS Chuvas

ECONRIO contribui com uma Solução de Tecnologia para Auxiliar Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul

Iniciativa mostra compromisso da ECONRIO, por meio do seu braço de Responsabilidade Social ECON+Você, com a sociedade, unindo tecnologia e solidariedade

Em resposta à grave situação causada pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, a ECONRIO, em parceria com a Equipe de Resposta Rápida (ERR) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Gabinete de Crise instalado no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), desenvolveu uma solução de tecnologia para a ação SOS Chuvas, criada para ajudar e acolher os profissionais de enfermagem e as comunidades afetadas.

A iniciativa teve como objetivo principal fornecer apoio técnico e uma solução tecnológica que pudesse acolher, de forma organizada, a demanda crescente de pedidos de ajuda humanitária por parte dos profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Sul. 

Utilizando nossa expertise em tecnologia, criamos uma plataforma de suporte que está auxiliando o Gabinete de Crise no acompanhamento em tempo real das necessidades dos profissionais de enfermagem atuando na linha de frente do atendimento às vítimas.

 

Como a ECONRIO Fez a Diferença:

Formulário de Captação de Dados: A ECONRIO disponibilizou um formulário eletrônico, por meio de sua ferramenta de pesquisa FeedbackAí, para captar as informações dos profissionais de Enfermagem que estão em situação de risco ou necessitando de ajuda humanitária. Os dados são captados e armazenados em base de dados estruturada para gerar informações relevantes para o Gabinete de Crise.

Monitoramento dos Dados (BI): A ECONRIO disponibilizou uma plataforma de monitoramento que permite ao Gabinete de Crise identificar e analisar, em tempo real, os dados sobre a situação dos profissionais de enfermagem. Essa ferramenta tem sido crucial para identificar áreas de maior necessidade e direcionar os recursos de maneira eficiente.

Plataforma de Ajuda Humanitária (CAH): A ECONRIO desenvolveu uma plataforma, nos moldes de um CRM, para a equipe de ajuda humanitária classificar e qualificar os dados coletados, por meio do registro de todo o atendimento aos profissionais que usam o SOS Chuvas para solicitar apoio. As equipes de acolhimento e logística usam o módulo CAH da plataforma SOS Chuvas e o sistema possui com todo o histórico dos atendimentos, podendo ser consultado a qualquer momento pelas equipes de trabalho envolvidas. Além disso, emite relatórios para entrega de material aos profissionais assistidos e registra os status de cada pessoa que está sendo atendida pela equipe. Como o volume de pedidos e doações tem sido muito alto, a CAH tem sido fundamental para que o trabalho transcorra de forma organizada e, assim, o Gabinete de Crise consiga atender mais prontamente e de forma assertiva os pedidos de ajuda recebidos.

Personalização e Suporte Técnico: Nossa equipe técnica consultou os profissionais do Cofen e Coren-RS para entender as principais necessidades e garantir que a solução de monitoramento pudesse entregar com eficiência as funcionalidades oferecidas. Além disso, estamos fornecendo suporte técnico aos profissionais que usam a ferramenta, de modo a assegurar o bom funcionamento da solução.

 

Compromisso com a Responsabilidade Social:

A ECONRIO acredita que seu papel vai além da organização de processos seletivos, de soluções tecnológicas voltadas para educação, entre outros serviços. Acreditamos que podemos ir além sempre e por isso, temos um compromisso sólido com a responsabilidade social, pois entendemos a importância de atuar em momentos de crise para ajudar a sociedade e os profissionais que dela cuidam. A parceria com o Gabinete de Crise do Cofen é um exemplo claro de como podemos usar nossa expertise para fazer a diferença e proporcionar um impacto positivo em situações adversas.

 

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